
Desta feita o adversário da final foi a França que foi levada de vencida após a marcação de grandes penalidades.
Os franceses começaram mesmo a ganhar com um penalti convertido por Zidane mas o golo de Materazzi levou o jogo para prolongamento e para o desempate por penaltis.
A Itália, que tinha sido considerada outsider no início da copa surpreendia, uma vez mais, o mundo do futebol.

A Copa do Mundo voltou a Alemanha 32 anos depois, contou com a participação de 32 países de todo o mundo e 12 estádios equipados com tecnologia de topo para acolher os jogos.
De entre os países apurados podemos contar com 14 do continente europeu, 5 vindos de África, 4 da América do Sul e 4 da América do Norte, 4 seleções asiáticas e ainda 1 representande de Oceania.
Premios FIFA
O Premio FIFA Chuteira de Ouro foi para o alemão Miroslav Klose com 5 gols na copa.
O melhor jogador da Copa do Mundo de 2006 foi o francês Zinedine Zidane que venceu o Premio FIFA Bola de Ouro.
O melhor goleiro foi o italiano Gianluigi Buffon que levou assim o Premio FIFA Yashin.
O Premio FIFA Melhor Jogador Jovem foi para Lukas Podolski do time da Alemanha.
O Premio destinado ao Fair Play foi dividido entre Brasil e Espanha, enquanto que Portugal foi considerado o time mais empolgante da copa.
Marcote: A mascote da Copa do Mundo de 2006 foi o Goleo VI, um simpático leão vestido com a camisola do time anfitrião.
Durante a fase de grupos houve 4 equipas a fazer o pleno de vitórias, a Alemanha no Grupo A, Portugal no grupo D, Brasil no grupo F e a Espanha no grupo H; a Itália passou em 1º no grupo E. Foi uma fase de grupos sem grandes surpresas já que todos os times considerados favoritos à conquista da Copa do Mundo de 2006 passaram, a maioria sem acentuadas dificuldades.
Na fase do mata mata Itália e França chegaram à final, sendo a Itália a vencedora da derradeira partida, a Alemanha venceu Portugal no jogo de 3º lugar. De realçar a presença de apenas 2 equipas da América do Sul nos 4ºs de final (Brasil e Argentina) entre os times europeus, que acabaram por ser os únicos representantes nas meias finais.
0 comentários:
Enviar um comentário